-->

Metas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EXISTÊNCIA...

LINDA TARDE MEUS AMORES!!!!

Existir, pensar, agir. Chorar, sorrir, brincar, cantar, decepcionar, sofrer, perder, morrer...



Qual é o mistério que se encontra por de trás da existência? A propósito, a existência realmente existe? Sem dúvida, tal questionamento está inculto em nossos ansestrais a milhares de anos.


Na sociedade atual, em geral, o ser humano se afunda em suas próprias paixões. Domado pelos instintos, o homem muitas vezes renega a condição que possui como ser racional e acaba por se escravizar em seus próprios instintos. Sendo que estes foram criados para garantir a sobrevivência de nossa espécie (me refiro a aspectos biológicos, como a reprodução e a busca por alimentos, comportamentos esses impulsionados pelos instintos), e que quando vividos de maneira errônea deturpam o sentido existêncial do indivíduo. Através da escolha livre, o ser humano, pode optar por viver segundo seus instintos de maneira a satisfazer únicamente seus prazeres supérfluos, (que não são necessários à vida), prazeres estes (nos dias de hoje) incentivados pelo sistema socio-econômico, em que o objeto tem mais valor que o ser.


Cabe a cada indivíduo, ter a consciência de que para viver segundo suas vontades é preciso "renunciar" a razão. Razão esta que sempre nos conduz à fraternidade, e por isso nos cobra com a consciência quando vivemos em prol de nossos desejos. Do mesmo modo, para viver segundo a razão, o homem precisa desenvolver uma espécie de maturidade, onde possa se esforçar para renunciar tudo aquilo que é superfícial, perder para ganhar.


Quem é capaz de se libertar de suas próprias algemas, é capaz de conhecer suas limitações, consequentemente, conhecendo aos poucos a si mesmo.


Partindo deste princípio, creio que para a existência humana assumir sua forma plena, é necessário que este se conheça, para que assim possa mudar, continua e eternamente seu modo de pensar e agir, deixando-se guiar pela natureza racional.

"Onde esta o seu tesouro, aí esta o seu coração"


(Texto de Guilherme Pelli Chalub)

PESSOAL!!! depois que li o post do Nando ontem me dispertei para o Pilar Pense!!! Espero que gostem tbm, pois pra mim está sendo super interessante...



2 comentários:

Cintia disse...

OTIMA SEXTA FLOR

BJO

Lady Dai disse...

Oie!
Eu adorei!
Muito legal!


bjks

Related Posts with Thumbnails