-->

Metas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As cozinhas de enfeite

Nossas cozinhas hoje são modernas, bem decoradas, com eletrodomésticos de última geração... Temos toda a linha gourmet de panelas e utensílios... Entretanto, não vemos nenhum indício de que ali se prepara algum alimento. Nem mesmo um cafezinho, pois já temos as máquinas de café expresso nas empresas. Tudo se compra pronto, pede-se pelos “deliveries” e muitas famílias fazem todas as refeições nos restaurantes. Nem por um momento as pessoas questionam o que estão comendo fora de casa. Trata-se de alimentos muito mais salgados, gordurosos e calóricos e, algumas vezes, de higienização duvidosa.



Aprender a cozinhar. Eis uma atitude inteligente, moderna e revolucionária no século XXI. Apesar de prática, a atitude de abrir latas, dissolver “shakes”, diluir sopões e comer os mesmos lanches, todas as noites, tem nos deixado insatisfeitos com a monotonia do que comemos e elevado a ocorrência de obesidade a cifras alarmantes. As evidências científicas têm mostrado que as cápsulas vitamínicas não funcionam como comer frutas e verduras e precisamos entender que as crianças precisam da chance de formar vínculos com alimentos saudáveis, antes de serem seduzidas pelo sabor dos alimentos industrializados.


Evoluímos com a liberdade que alcançamos em todas as esferas e dividimos as tarefas domésticas até o ponto dos homens também prepararem o jantar e das crianças ajudarem na cozinha e darem palpites no cardápio. Preparar refeições saudáveis passou a ser uma tarefa de todos. Podemos realizá-la de maneira prazerosa e criativa, desde que entendamos que os maiores beneficiados seremos nós.



Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver




Apesar de todos os desafios,


Incompreensões e períodos de crise.


Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas


E se tornar um autor da própria história.


É atravessar desertos fora de si,


Mas ser capaz de encontrar um oásis


No recôndito da sua alma.


É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.


Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.


É saber falar de si mesmo.


É ter coragem para ouvir um “não”.


É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta.


Pedras no caminho?


Guardo todas, um dia vou


Construir um castelo ...

(((Paulo Coelho)))
 



4 comentários:

Anna disse...

é a pressa nos tornando cada vez mais assim flor, é dificil manter uma rotina em casa pra quem trabalha das 8 as 18 e mais todos os afazeres domesticos, roupa limpea controle de filhos e ainda preparar minunciosamente uma receia... vou pelo mais pratico na semana e deixo os rebuscamentos pros findis q a rotina é menos atribulada kkkk
bjim e boa quinta

Waris Dirie disse...

Olá minha querida...

Passei para ver as novidades e desejar-te um maravilhoso restinho de semana...

Por aqui está um temporal, frio, vento forte e muita chuva..resumindo: não está tempo em condições para fazer nada..ai que ódio!!!!

Volto em breve...

Beijinhos

Anna disse...

minina tu anda sumida, ta td bem??? saudades de ti em msn bjs bjs

Anônimo disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Realmente vivemos num mundo em que apesar de todas as facilidades, vivemos sempre sem tempo e com pressa. E quando a pressa não é nossa, tem alguém nos apressando. Parece que tudo tem de ser instantâneo.
O engraçado é que para vencer todos esses problemas decorrentes do futuro, devemos resgatar o passado. Enquanto o futuro nos presenteia com alimentos prontos e fáceis de se fazer, necessitamos aprender a arte de cozinhar devagar e aproveitar as opções saudáveis.
Santo Ósculo em seu coração!!!

Related Posts with Thumbnails