-->

Metas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Esvazie os armários… de sua vida!

 As mensagens são utilizadas para demonstrar o sentimento e, de uma maneira mais formal e bonita, o quanto os amigos são importantes em nossas vidas. Nos momentos mais difíceis ou tristes, são eles que estão ao nosso lado tentando nos animar e nos reerguer emocionalmente, são eles que se preocupam com o nosso estado emocional, profissional, e pessoal. São os verdadeiros amigos que nos apoiam em momentos de complicadas decisões, ou momentos de decepções. Nos apoiam quanto aos nossos sonhos e nos dão força para seguir em frente em busca da conquista desses desejos que a primeiro momento parecem estar muito distantes de se tornarem reais, mas com luta e persistência conseguimos alcançá-los, e os nossos amigos de verdade sempre nos mostram essa visão da vida.
 Esvazie os armários… de sua vida!

Por isso, é importante que demonstremos a nossa consideração por eles através de mensagens e atitudes. Para isso, há várias mensagens que nos fazem pensar e dar o merecido valor para essas pessoas tão especiais. “Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos vossos amigos”. “Os nossos amigos conhecem-nos na prosperidade. Nós conhecemos os nossos amigos na adversidade”. “No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos”. “Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade”. E para completar, vejam a mensagem do famoso escritor literário Machado de Assis a respeito de amigos.

“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.


Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.


Amigo a gente sente!


Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.


Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.


Amigo a gente entende!


Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.


Porque amigo sofre e chora.
 Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.


Porque amigo é a direção.


Amigo é a base quando falta o chão!


Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.


Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.


Ter amigos é a melhor cumplicidade!


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,


Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”


Lindo dia amigos queridos!!!! Obrigado por fazerem parte do meu jardim....
 Todos os anos há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico.


Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.

Aquelas que tiramos do cabide e de vez em quando vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido “espetacular” ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos.

Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porque. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantêm guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.

Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.


Aproveite e tire de seu “armário” aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas.




Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa “faxina interior”.


Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve.


Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

Beijos no coração de cada um de vocês!!!

Um abençoado dia repleto de felicidades, harmonia e muito light!!!!!!!!!!!!





5 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

Boa Tarde flor que seu sabado seja repleto de realizações e positividade tenha uma linda tarde bjs meus no ♥

Unknown disse...

Bom fds linda! Bjks

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Querida!

Lindo post!

Bom fds!

Fique com Deus!

Beijãooo

Anônimo disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Adorei o post. Eu sempre digo para meus amigos sairem do armário. Ainda bem que seu post concorda comigo. Dessa forma, eles deixam as coisas negativas de lado.
Santo Ósculo em seu coração!

Waris Dirie disse...

Olá minha querida..

Passando para fazer a minha visitinha e ver as novidades...

Também para te desejar um lindo e maravilhoso Domingo....e para te pedir para seres forte o suficiente para resistires às tentações e seguires firme na tua caminhada....

"Uma das grandes desvantagens de termos
pressa é o tempo que nos faz perder."Chesterton

Beijinhos

Related Posts with Thumbnails