-->

Metas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Muitas alegrias nessa quarta feira!!!!!!!!!!!

O equilíbrio necessário


Belo dia meus amores!!!!! que quarta feira linda!!!! cheia de vida e a minha começou com muitas alegrias!!!!!!!!!Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês.
Hoje vou dividir dois assuntos interessante e vamos continuar com os padrões alimentares... Vamos la, alegria pessoas!!!!


Desânimo <-------------Paciência ----------> Ansiedade

Meus encantos, vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Temos carregado muitos fardos sem necessidade e outrora deixamos de fazer o que realmente importa fazer. Vivemos entre dois extremos onde em uma ponta está o desânimo e na outra a ansiedade e o ponto de equilíbrio que precisamos para não desfalecermos e também não sermos esmagados pelas lutas diárias está na paciência, na longanimidade, virtude que as pessoas não tem conseguido praticar.

O mundo empurra a sociedade para as facilidades, para o querer tudo e tudo num piscar de olhos, por almejar e almejar e não parar de cobiçar coisas que não edificam.

E o pior é que além de refletir no corpo, há doenças que são da alma.

O desânimo chama a preguiça, projetos começados e não terminados, uma vida de frustrações, deixando de viver para lembrar como se vivia, depressão.

Do outro lado, na outra ponta a ansiedade, querer tudo ao estalar do dedo, viver uma correria desemfreada e não ter tempo sequer para lembrar do Criador. E esquecendo-se d'Ele, tomar decisões não planejadas, fazer coisas precipitadamente, não medir as consequências dos atos e palavras, se deixar levar pelas emoções sem esquadrinhá-las e etc.

 Mas há um ponto de equilíbrio, que muito nos tem faltando nos dias de hoje. este ponto é a paciência. E por vezes é mais difícil saber esperar do que tomar uma atitude. E uma atitude tomada na hora errada pode causar sérios problemas.



Peça ao Senhor mais paciência, fazendo o que é necessário no tempo certo, e terá o equilíbrio que precisas para vencer o desânimo e a ansiedade.

Bom mudando de assunto..... tchan... tchan... tchan...
 
Deslizes não podem ser confundidos com compulsão alimentar
 
Comer muito, de vez em quando, pode ocorrer com qualquer um de nós, principalmente quando temos um dia atribulado, mal deu tempo para um copo de leite de manhã, o almoço passou em branco e engolimos algumas bolachas entre um e outro compromisso à tarde. Chegamos em casa "varados" de fome e não conseguimos nos saciar com o prato normal do jantar ou com o lanche que normalmente ingerimos.



Comer muito, de vez em quando, pode também ocorrer normalmente quando nos deparamos com aquele prato especial e muito saboroso no domingo, ou com aquela sobremesa com a qual somos presenteados de vez em quando, em reuniões familiares.

Assim, após o jejum prolongado ou diante de uma comida muito saborosa, não há nada de errado em comermos em demasia e a única sensação ruim que tais situações podem causar é dificuldade digestiva, além de alguns quilinhos a mais.



Há ainda os que comem mais em ocasiões aflitivas, quando enfrentam algum problema ou quando são expostos a situações que geram ansiedade. Mesmo nesses casos, não encontramos os dados necessários para o diagnóstico do Comer Compulsivo. Aqui, não há a periodicidade dos episódios e a associação a situações especiais de tristeza ou ansiedade fazem deles quase que um ato de compensação da dor ou da tristeza.

O Comer Compulsivo não é nada disso. Os episódios compulsivos não são simplesmente comer muito, em pequenos espaços de tempo. Há algumas características desses pacientes que traduzem a gravidade do problema. Entre elas, a freqüência dos episódios, no mínimo 2 vezes por semana; a sensação de perda do controle sobre a alimentação; a ingestão rápida de alimentos pouco palatáveis e o comer sem fome. Entretanto, a característica mais marcante desse tipo de transtorno alimentar é a sensação de culpa e angústia geradas pela forma anormal de se alimentar. Come-se até se sentir desconfortavelmente empanturrado, até a dor física.

Meus amores!!!!!!!!!! não deixe que o nervosismo e o estress do dia a dia pertubem a sua alimentação, pense antes de agir, sabe que funciona???? eu era assim não podia ficar nervosa que atacava a geladeira, hoje eu penso antes de colocar qualquer coisa na minha boca, é interessante o fato de pensar, pois da tempo de refletir se realmente estamos precisando comer mesmo. Eu como sempre nos mesmos horários então é difícil eu comer bobagens e seguindo os 5 pilares não tem como errar. Pensem com carinho e reflitam sobre o assunto...


 






6 comentários:

Anônimo disse...

OLá Angélica
Você está realmente se tornando um excelente exemplo para as pessoas.
Beijo no coração!

Marcia disse...

Oi angélica! Te vi ( te li) nos comentários do Nando e como vc disse que só pessoas amigas comentam, aqui estou eu para me tornar sua amiga!
Bjs

Anna disse...

oi querida amiga
vc sempre tras coisas boas pra gente, eu preciso priorizar a minha paciencia kkkkk ta feia a coisa aki menina, ando meio stressada com varias coisas sabe, mas to melhorando
bjim e boa quarta

Unknown disse...

oi queridaaaaa
que bom depois deum dia inteiro de atribulações entrar aqui neste boguinho todo lindo e rosa.. cheio de figuras fofas (Adoooooro isso td) cm tntas informações importantes..... adoro mesmo!! e qdo eu olho pra sua fitinha da meta cumprida.. uhuuuu... isso me da mais força pra continuar!!! portanto, como disse onando, vc é ralmente um exemplo pra nós que estamos no meio ou no início do caminho!!!!
bjo no coração.. adoro vc!!!!

Juliana Melo Rodrigues disse...

Adoro ler seus textos!
Concordo com o Nando, você é um exemplo!

Parabéns!!!

Beth disse...

Definitivamente, tudo neste blog é agregador. Falar sobre paciência, uma virtude que eu, apesar de ter melhorado muito nos últimos anos ainda preciso aperfeiçoar demais, foi mais do que apropriado. Falar sobre compulsão x maus hábitos, uma confusão que existe realmente, foi muito importante. E as mensagens lindas sobre viver melhor, com alegria, valorizando o que vale a pena, como sempre, um carinho na alma, um sacode meigo na cabeça...e no coração.
Beijos mil!

Related Posts with Thumbnails